quinta-feira, 27 de maio de 2010

Náuas quer fazer história

Pela primeira vez um clube do Vale do Juruá chega à final do Campeonato Acreano de Futebol Profissional. A proeza coube ao Náuas EC, um clube da cidade de Cruzeiro do Sul com fundação datada de 1923.

O Náuas chega a sua primeira final de Estadual com apenas três anos de profissionalismo. No primeiro ano de participação, o clube ficou na quarta posição, superando o Independência FC. No ano seguinte, o Cacique do Juruá chegou a disputar uma final de returno, após eliminar o Rio Branco, mas perdendo nas penalidades para o Juventus. O clube terminou a temporada na quinta posição.

No terceiro ano de profissionalismo, o Náuas contratou o técnico Fernando César, o Neneca, ex-goleiro e com passagem pelo Flamengo (RJ). O técnico conseguiu montar um time competitivo e um esquema de jogo onde a defesa é um dos fortes da equipe, tanto que é a menos vazada da competição, com apenas 06 gols sofridos.

Em 2010

Nesta temporada, o Náuas perdeu apenas um jogo, quando foi surpreendido em casa pelo Independência FC. A recuperação ocorre na segunda rodada, quando o clube venceu, em casa, o Rio Branco FC por 1 a 0, gol do dispensado Germano.

Nas semifinais, o Cacique eliminou o emergente Atlético Acreano, após surpreender o clube no estádio Arena da Floresta (2 a 1) e empatar sem gols no estádio Arena do Japiin, em Mâncio Lima.

Náuas tem 2 no "PS"

Neste primeiro jogo das finais, o técnico Neneca convoca o torcedor cruzeirense residente em Rio Branco para prestigiar o clube nas dependências do estádio Arena da Floresta. Ele acredita que a presença do torcedor do Cacique possa contribuir para motivar seus jogadores. O técnico diz que o objetivo e conseguir uma vitória no primeiro jogo das finais para administrar a vantagem na decisiva partida, dia 6 de junho, também no estádio Arena da Floresta.

A preocupação, por enquanto, diz respeito à presença do meia Poló e do volante Doni. Os dois jogadores estão entregues ao departamento médico. Pólo com um problema no tornozelo do pé esquerdo e, Doni com um problema muscular não participam da movimentação desta tarde. De acordo com informações da assessoria de imprensa do clube, os dois jogadores devem retornar aos treinos nesta sexta-feira, assim confirmando a presença na delegação que deixa Cruzeiro do Sul na madrugada de sábado com destino à capital.


*Fonte: oriobranco.net*

Nenhum comentário:

Postar um comentário