Com um bom público no Estádio Arena da Floresta, o Rio Branco fez um primeiro tempo arrasador e venceu o Náuas por 5 a 3, no primeiro jogo das finais do Campeonato Acreano 2010.
Com o resultado, o Estrelão só precisa de um empate na partida de volta, que acontece no próximo domingo, às 18 horas, no Estádio Arena da Floresta, para levantar conquistar o seu 27º título estadual, além de garantir a vaga do Acre na Copa do Brasil 2011.
Jogo
O alvirrubro começou com tudo, e abriu o marcador logo aos 7 minutos de jogo, com Ismael, de cabeça. Dez minutos depois, Ley cruzou e Juliano César subiu mais alto que a defesa adversário, cabeceando para o fundo das redes: 2 a 0.
Logo em seguida, o Rio Branco teve a chance de ampliar na forte cabeçada de Josy, mas o goleiro Darlan defendeu de forma milagrosa. Bem melhor no jogo, a equipe da capital não dava espaços para o Náuas.
Aos 36 minutos, Araújo invadiu a área pela direita e tocou para Juliano César marcar o seu 14º gol na competição. Minutos depois, Ley passou a bola para Ancelmo que, de primeira, encobriu o goleiro Darlan, marcando um golaço na Arena: 4 a 0.
No segundo tempo, com uma boa vantagem no placar, o time da capital passou a tocar a bola e segurar o resultado. Mas, o Náuas melhorou e aos 3 minutos, em cobrança de pênalti, Batista diminui.
A partir daí, a equipe do Vale do Juruá passa a ir mais ao ataque. Aos 22 minutos, Neto Manaus sofre mais uma penalidade. Batista, mais uma vez, converte: 4 a 2. Porém, o Rio Branco tinha o melhor jogador em campo: Ancelmo. A jovem promessa acreana aparece de novo, fazendo o 5º gol estrelado. No final do jogo, o Náuas diminuiu a diferença com um gol contra de Zé Ricarte: 5 a 3.
*Fonte: acreesportivo.zip.net*