segunda-feira, 31 de maio de 2010

Náuas perde a primeira partida da final e fica mais longe do título


Com um bom público no Estádio Arena da Floresta, o Rio Branco fez um primeiro tempo arrasador e venceu o Náuas por 5 a 3, no primeiro jogo das finais do Campeonato Acreano 2010.

Com o resultado, o Estrelão só precisa de um empate na partida de volta, que acontece no próximo domingo, às 18 horas, no Estádio Arena da Floresta, para levantar conquistar o seu 27º título estadual, além de garantir a vaga do Acre na Copa do Brasil 2011.

Jogo

O alvirrubro começou com tudo, e abriu o marcador logo aos 7 minutos de jogo, com Ismael, de cabeça. Dez minutos depois, Ley cruzou e Juliano César subiu mais alto que a defesa adversário, cabeceando para o fundo das redes: 2 a 0.

Logo em seguida, o Rio Branco teve a chance de ampliar na forte cabeçada de Josy, mas o goleiro Darlan defendeu de forma milagrosa. Bem melhor no jogo, a equipe da capital não dava espaços para o Náuas.

Aos 36 minutos, Araújo invadiu a área pela direita e tocou para Juliano César marcar o seu 14º gol na competição. Minutos depois, Ley passou a bola para Ancelmo que, de primeira, encobriu o goleiro Darlan, marcando um golaço na Arena: 4 a 0.

No segundo tempo, com uma boa vantagem no placar, o time da capital passou a tocar a bola e segurar o resultado. Mas, o Náuas melhorou e aos 3 minutos, em cobrança de pênalti, Batista diminui.

A partir daí, a equipe do Vale do Juruá passa a ir mais ao ataque. Aos 22 minutos, Neto Manaus sofre mais uma penalidade. Batista, mais uma vez, converte: 4 a 2. Porém, o Rio Branco tinha o melhor jogador em campo: Ancelmo. A jovem promessa acreana aparece de novo, fazendo o 5º gol estrelado. No final do jogo, o Náuas diminuiu a diferença com um gol contra de Zé Ricarte: 5 a 3.


*Fonte: acreesportivo.zip.net*



domingo, 30 de maio de 2010

Acreanão 2010: Duelo de titãs na Arena!

Um duelo de dois gigantes, assim pode ser definido o confronto deste domingo, entre Náuas e Rio Branco, a partir das 18 horas, no Estádio Arena da Floresta, pelo primeiro jogo das finais do Campeonato Acreano 2010.

O técnico Fernando César (Neneca) ainda possui dúvidas para o confronto. O lateral Coida e o meio-campo Poló serão reavaliados e podem desfalcar a equipe.

O Cacique do Juruá aposta no histórico que tem contra o Rio Branco e também no apoio das torcidas dos outros clubes da capital.

Tabu

O Rio Branco não vence o Náuas há mais de um ano. A última vitória aconteceu no dia 12 de abril do ano passado, quando derrotou o time do Vale do Juruá por 5 a 2, no Estádio Naborzão.

Nos últimos três confrontos entre as duas equipes, aconteceu um empate e uma vitória pra cada lado, inclusive com a do Náuas tendo acontecido no Estadual desse ano.


*Fonte: acreesportivo.zip.net*

sábado, 29 de maio de 2010

Avião que transportava a delegação do Náuas fez pouso em Porto Velho-RO


Um avião da Trip Linhas Aereas que faz o voo diário entre a cidade de Cruzeiro do Sul e Rio Branco, não conseguiu pousar na manhã desse sábado(29) no aeroporto de Rio Branco, por causa do mal tempo e só conseguiu pousar na cidade de Porto Velho ás 06:45  da manhã.

Nesse voo se encontra a delegação do Náuas Esporte Clube que vem a capital acreana realizar a primeira partida da final do campeonato acreano nesse domingo dia 30.

Segundo informações, somente ás 10:00 horas da manhã desse sábado(29)  a mesma aeronave retornará a Rio Branco para deixar a delegação do Náuas e demais passageiros.



*ASSECOM-Náuas Esporte Clube*

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Náuas faz coletivo e Pólo deve ser a Novidade

O elenco do Náuas faz hoje, a partir das 16 horas, na Arena Japiim, em Mâncio Lima, um coletivo com a duração de 60 minutos e o técnico Neneca deve definir a equipe para a partida contra o Rio Branco no domingo, às 18 horas, na Arena da Floresta, na primeira partida das finais do Campeonato Estadual 2010. A novidade do treinamento deve ser a participação do meio-campo Pólo, recuperado de uma contusão no tornozelo.

Embarque

Os jogadores do Nauas embarcam na madrugada deste sábado para Rio Branco e a intenção do técnico Neneca é fechar a preparação para o jogo de domingo na capital acreana. “A nossa diretoria vai trabalhar para conseguir um campo e se isso ocorrer faremos um trabalho de bolas paradas”, declarou Neneca.

 
*Escrito por Paulo H. Nascimento*

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Náuas quer fazer história

Pela primeira vez um clube do Vale do Juruá chega à final do Campeonato Acreano de Futebol Profissional. A proeza coube ao Náuas EC, um clube da cidade de Cruzeiro do Sul com fundação datada de 1923.

O Náuas chega a sua primeira final de Estadual com apenas três anos de profissionalismo. No primeiro ano de participação, o clube ficou na quarta posição, superando o Independência FC. No ano seguinte, o Cacique do Juruá chegou a disputar uma final de returno, após eliminar o Rio Branco, mas perdendo nas penalidades para o Juventus. O clube terminou a temporada na quinta posição.

No terceiro ano de profissionalismo, o Náuas contratou o técnico Fernando César, o Neneca, ex-goleiro e com passagem pelo Flamengo (RJ). O técnico conseguiu montar um time competitivo e um esquema de jogo onde a defesa é um dos fortes da equipe, tanto que é a menos vazada da competição, com apenas 06 gols sofridos.

Em 2010

Nesta temporada, o Náuas perdeu apenas um jogo, quando foi surpreendido em casa pelo Independência FC. A recuperação ocorre na segunda rodada, quando o clube venceu, em casa, o Rio Branco FC por 1 a 0, gol do dispensado Germano.

Nas semifinais, o Cacique eliminou o emergente Atlético Acreano, após surpreender o clube no estádio Arena da Floresta (2 a 1) e empatar sem gols no estádio Arena do Japiin, em Mâncio Lima.

Náuas tem 2 no "PS"

Neste primeiro jogo das finais, o técnico Neneca convoca o torcedor cruzeirense residente em Rio Branco para prestigiar o clube nas dependências do estádio Arena da Floresta. Ele acredita que a presença do torcedor do Cacique possa contribuir para motivar seus jogadores. O técnico diz que o objetivo e conseguir uma vitória no primeiro jogo das finais para administrar a vantagem na decisiva partida, dia 6 de junho, também no estádio Arena da Floresta.

A preocupação, por enquanto, diz respeito à presença do meia Poló e do volante Doni. Os dois jogadores estão entregues ao departamento médico. Pólo com um problema no tornozelo do pé esquerdo e, Doni com um problema muscular não participam da movimentação desta tarde. De acordo com informações da assessoria de imprensa do clube, os dois jogadores devem retornar aos treinos nesta sexta-feira, assim confirmando a presença na delegação que deixa Cruzeiro do Sul na madrugada de sábado com destino à capital.


*Fonte: oriobranco.net*

Depois de sete Anos

Um momento especial. Foi desta maneira que o técnico do Náuas, Neneca, classificou as finais do Campeonato Estadual contra o Rio Branco. A primeira partida será disputa no domingo, às 18 horas, na Arena da Floresta e quem somar quatro pontos fica com título e vaga na Copa do Brasil em 2011.

“Depois de sete anos volto a disputar uma decisão de Campeonato e não quero perder essa oportunidade. Na A3 em São Paulo fui para decisão com Atlético de Sorocaba, mas perdemos para o São Bento. Consegui o acesso, mas fiquei sem o título. Agora tenho novamente uma chance de ser campeão e a idéia é lutar muito para conseguir o objetivo”, declarou Neneca.

Repetir

Segundo Neneca existe a intenção de repetir a equipe da última partida, mas tudo vai depender da condição dos atletas. “O Flávio (zagueiro) e o Pólo (meio campo) estão no departamento médico e não irão treinar amanhã (hoje). Faremos um coletivo na sexta e espero contar com a volta dos dois para poder confirmar o time”, disse o treinador.

Favorito

Naneca não esconde o desejo de conquistar o título. Contudo, para o treinador da equipe de Cruzeiro do Sul, o Rio Branco é favorito. “O Rio Branco tem uma grande equipe e vai jogar na Arena da Floresta. Esses fatores tornam o time deles (Rio Branco) favorito. Conseguimos passar por várias barreiras no Campeonato e tentaremos superar mais uma”, avaliou Neneca.

Série D

Quanto ao Campeonato Brasileiro da Série D, Neneca disse que esse é assunto para ser definido somente no dia 7 de junho. “O nosso foco é a decisão do Campeonato. Vamos definir se ficarei ou não após o Campeonato. O trabalho vem sendo desenvolvido e tenho a intenção de continuar no Brasileiro, mas agora o momento é outro”, comentou o técnico.

 
 
*Escrito por Paulo H. Nascimento*

quarta-feira, 26 de maio de 2010

É DECISÃO!

Finalmente conhecemos os finalistas do melhor campeonato Acreano da era profissional. Confirmando todas as expectativas, o Rio Branco está na final após vencer um desnorteado, porém guerreiro Juventus. A outra semifinal foi vencida pelo Náuas, de Cruzeiro do Sul. O que faz desta final um confronto entre os dois melhores times do campeonato.

Esqueça a torcida, se analisarmos com frieza, veremos que isto é inegável. Serão dois jogos de tirar o fôlego. E na minha modesta opinião, desta vez não há favoritos. Acho o Rio Branco superior individualmente. Mas, vejo o Náuas a frente, no que se refere ao conjunto.

Inclusive, acho que o Rio Branco tem um estilo de jogar que é bom para a equipe de Cruzeiro. Sempre jogando com muita posse de bola – apesar de deixar muitos espaços vazios na parte defensiva, principalmente quando os laterais sobem ao mesmo tempo.

O Náuas, por sua vez, é um time que se fecha bem e se utiliza muito melhor dos contra-ataques. Aproveitando a velocidade do seu lateral direito Coida, do bom atacante Emerson e do meia Pólo.

Os dois jogos acontecerão na Arena da floresta. E, apesar de estar jogando longe de casa, a equipe cruzeirense já tem o que comemorar. Pois, mesmo que perca o titulo, já está garantida na série “D” do campeonato Brasileiro de 2010. Tendo em vista que o Rio Branco participa da série “C”, e o representante acreano seria o vice–campeão.

Mas, a vaga à série “D” já foi conquistada, e certamente não existe ninguém no vale do Juruá que duvide da capacidade que o Náuas tem, de vencer o campeonato. E acreditem os incrédulos, o Rio Branco terá que jogar o que ainda não jogou neste campeonato, para ser campeão. Se o fizer, tem mais time e leva o titulo. Se bobear, o Náuas faz História.

Quem leva a melhor?

Investimento ou organização? Capital ou interior? Melhor ataque ou melhor defesa? Ofensividade ou pragmatismo? Talento ou organização tática? Tiago Nunes ou Neneca?

Náuas x Rio Branco – dia 30-05-2010

Rio Branco x Náuas – dia 06-05-2010

Façam suas apostas!
 
 
*Escrito por Aarão Prado*

Próximo objetivo do Nauás e Estrelão: Copa do Brasil

Tanto o Rio Branco FC, quanto o Nauás EC, tinham objetivos diferentes no início do Campeonato Estadual Acreano. Agora, com a classificação na final garantida, as duas equipes querem a conquista do Campeonato Estadual Acreano que garantirá na Copa do Brasil e, consequentemente, um “caixa” para o início da temporada de 2011.

Os dois presidentes, Edvan Marques (Nauás) e o Natal Xavier (Rio Branco), sabem da importância que a Copa do Brasil representaria para o primeiro semestre da próxima temporada. No caso da vaga para o representante do Juruá, seria a segunda vez que uma equipe do interior conseguiria o feito. A primeira foi a Adesg, em 2007.

Pela campanha das duas equipes, a certeza de que as melhores chegaram na decisão é uma certeza. Cada uma delas perdeu apenas uma vez no Estadual, sendo que para o Estrelão será a oportunidade de dar o troco ao único que lhe derrotou. O Nauás perdeu na sua estréia, justamente para o já eliminado Independência.

Em campo, nas duas finais do dia 30 e no dia 6, estarão frente a frente a melhor defesa (Nauás), com apenas cinco gols sofridos em 11 jogos, contra o melhor ataque (Rio Branco), com 34 gols marcados, sendo 12 deles com o artilheiro Juliano César. Seria a 6ª vez que o atacante levaria o troféu como artilheiro.


*Fonte: agazetadoacre.com*

Pensando no Título


O elenco do Náuas se reapresentou ao técnico Neneca, após uma segunda feira de folga, que foi concedida pelo comandante depois da classificação para a grande final do estadual de futebol.

Fernando César (Neneca) reuniu o elenco no estádio o Cruzeirão, onde fez uma avaliação da caminhada do time até aqui, agradeceu os jogadores pelo empenho e vontade na competição e parabenizou a todos pelos resultados conquistados dentro de campo.

Neneca disse que até aqui todas as etapas foram conquistadas com muita garra e determinação e esclareceu que a conquista da vaga para a série D, não é a coroação de seu trabalho.

Segundo ele, é preciso muita concentração, para continuar trilhando os caminhos da vitória e a busca do título inédito para o Juruá. “Chagamos até aqui por méritos próprios, temos a melhor defesa da competição e precisamos provar em campo que não estamos nesta final por acaso. Chegamos porque temos merecimento e vamos conquistar este título para nossos torcedores que sempre apoiaram nosso time em todos os mementos do campeonato”. Frisou ele.

Perguntado se o fato de fazer a final longe de seu torcedor, Neneca foi enfático. Fizemos grandes jogos fora de casa, não chegamos nesta final porque jogamos em casa, tivemos muitos resultados positivos longe de nosso torcedor, que mesmo de longe tem acreditado e nos apoiado. Nosso retrospecto na Arena da Floresta é muito bom. Cada jogo é um jogo, só espero empenho desta garotada para conseguir subir ao último degrau que falta em nossa caminhada até o título.

Perguntado sobre seu adversário, o treinador disse que espera decidir o título na primeira partida. “O Rio Branco é o maior time do Acre. Está na série C e cabe a eles a responsabilidade pelo título. No entanto vamos lutar para trazer o troféu de campeão para o interior”. Afirmou Neneca, que pediu respeito ao adversário, mas afirmou que acredita em seu plantel para chegar ao topo do campeonato e marcar sua passagem pelo futebol acriano.

Vai ser a disputa do melhor ataque contra a melhor defesa. Vamos ver quem levar a melhor, finalizou o treinador.


*ASSECOM-Náuas Esporte Clube*


terça-feira, 25 de maio de 2010

Série D: Náuas oficializa Participação

A Diretoria do Náuas, em ofício, confirmou nesta segunda-feira(24) a participação do clube no Campeonato Brasileiro da Série D 2010, que começa dia 18 de julho.

O Cacique do Juruá vai estrear contra o VEC  -Vilhena Esporte Clube de Rondônia, diante de sua torcida. Segundo o presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), Antônio Aquino, a possibilidade do Náuas mandar seus jogos no Vale do Juruá são reais. Vale lembrar que a Arena do Juruá será inaugurada em setembro.

O time conquistou a vaga dentro de campo, já que eliminou o Atlético Acreano nas semifinais do Campeonato Acreano 2010. Como o seu adversário na final é o Rio Branco, que já participa da Série C, a vaga do Acre na Série D é do Náuas.

As finais do Estadual estão marcadas para os dias 30 de maio e 6 de julho, no Estádio Arena da Floresta. A equipe campeã vai representar o Acre na Copa do Brasil 2011.


*Fonte: acreesportivo.zip.net*




segunda-feira, 24 de maio de 2010

Imagem da Semana


No jogo entre Náuas e Atlético Acreano, no último domingo, um torcedor, no mínimo inusitado, chamou a atenção de todos que estavam presentes.

Feito Inédito

Jogando no estádio Arena do Japiim em Mâncio Lima, o Náuas conquistou um feito inédito e garantiu presença na grande final do estadual de futebol. A vaga veio depois de um empate sem gols diante do Atlético Acriano. Como já havia vencido a primeira partida por 2x1, o clube do Juruá chega a sua primeira final de estadual em seus 86 anos de história. A decisão acontece em dois jogos que serão disputados nos dia 30 de maio e 06 de junho no estádio Arena da Floresta na capital acriana. Foram conhecidos neste domingo os finalistas do Campeonato Acreano.

Um grande público lotou o estádio para apoiar o Náuas e fazer pressão no galo acreano, que não teve forças para superar a melhor defesa do campeonato, apenas cinco gols sofridos e em nenhum momento levou perigo para a meta do bom goleiro Darlan, que esteve protegida por um eficiente sistema de marcação. No final da partida o técnico Neneca disse que desde que chegou ao Juruá tem trabalhado por etapas. A primeira foi chegar ao G-4, depois chegar à final e agora falta à etapa mais difícil que será colocar a equipe numa competição nacional. Não sabia ele que os Deuses do futebol trabalhariam para ajudá-lo a conquistar mais este feito, já que com a vitória do Rio Branco sobre o Juventus por 4x2 na capital, a vaga na final garante ao Náuas a presença na série D do Campeonato Brasileiro deste ano, que começa no dia 18 de julho.

Em entrevista à Rádio Integração, o Presidente do Náuas Edvan Marques, disse que a comissão técnica ficará focada na grande decisão, para buscar o título. Ele, no entanto já começa a trabalhar nesta segunda feira, para montar a equipe para a série D. ele disse que alguns jogadores deverão ser liberados e outros contratados para este novo desafio.

O Presidente vai conversar com Neneca, para saber quais jogadores de outras equipes lhe interessam para compor o elenco.
 
 
*ASSECOM-Náuas Esporte Clube*

FFAC aguarda posicionamento do Náuas

Em entrevista a Rádio Difusora, o presidente da FFAC (Federação de Futebol do Acre), Antônio Aquino, confirmou neste domingo que aguardará o posicionamento da diretoria do Náuas se irá ou não participar da Série D do Campeonato Brasileiro.

Segundo o presidente, a vaga por direito é do Náuas, que chegou a decisão do Estadual 2010. “Vou aguardar amanhã(24) a definição do Náuas”, frisou o dirigente.

Quanto a possibilidade dos jogos da Série D serem mandados em Mâncio Lima, o dirigente revelou que a possibilidade é real. “

Náuas e Rio Branco decidirão nos dias 30 de maio e 6 de junho, no estádio Arena da Floresta, o Campeonato Acreano 2010.


*Fonte: Futeboldonorte.com*

Com empate, Náuas é finalista do estadual


Jogando em casa, diante de sua torcida, o Náuas empatou em 0 a 0 com o Atlético Acreano, e se classificou para a final do Campeonato Acreano 2010, isso porque a equipe do Vale do Juruá venceu o primeiro jogo por 2 a 1. Além da classificação, o time também garantiu lugar na Série D.

Nesta segunda-feira, o presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), Antônio Aquino, vai entrar em contato com os dirigentes do Náuas para confirmar a participação do clube na competição.

Agora, o Cacique do Juruá vai enfrentar o Rio Branco nas finais do Estadual. Os dois jogos (ida e volta) acontecem nos próximos finais de semana, no Estádio Arena da Floresta.


*Fonte: acre esportivo*

domingo, 23 de maio de 2010

Náuas quer classificação em casa

O Náuas enfrenta o Atlético Acreano, neste domingo, às 17 horas, no Estádio Totão, em Mâncio Lima, pelo jogo de volta das semifinais, buscando a classificação diante de sua torcida.

No primeiro jogo, o time do Vale do Juruá venceu por 2 a 1, no Estádio Arena da Floresta. Com isso, precisa apenas de um empate para se classificar. O Galo tem que vencer e levar a partida para a prorrogação. Vale ressaltar que se o Rio Branco eliminar o Juventus na outra semifinal, o classificado deste confronto será o representante do Acre na Série D deste ano.

O técnico do Náuas, Neneca, poderá contar com o volante Éder e com meio-campo Pólo, ambos recuperados de contusão. O treinador garantiu que o objetivo é conseguir a vitória.

A expectativa para a partida é grande na região. O estádio deve receber o maior, ou um dos maiores públicos de sua história.


*Fonte: acre esportivo*

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Neneca comanda trabalho tático do Náuas nesta quinta, na Arena Japiim

O técnico Neneca comanda um trabalho tático do elenco do Náuas hoje à tarde, na Arena Japiim, em Mâncio Lima, e começa a pensar na armação da equipe para a partida de volta contra o Atlético, no domingo. O volante Éder e o meio-campo Pólo não participarão do treinamento, mas devem ser liberados para o coletivo de amanhã.

Casa cheia

A Arena Japiim deve receber no domingo o maior público da temporada para o confronto entre Náuas e Atlético. A torcida de Cruzeiro do Sul aposta na classificação do Náuas para uma decisão de Estadual inédita.


*Fonte: Paulo H. Nascimento*

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Náuas pode ter problemas para enfrentar o Galo

Na reapresentação do Náuas nesta terça-feira(18) no estádio “O Cruzeirão”, o técnico Neneca recebeu a notícia de que poderá ter sérios problemas para definir o time que vai enfrentar o Atlético Acreano no próximo domingo(23), no estádio Arena do Japiim, em Mâncio Lima. Alguns jogadores se apresentaram com problemas médicos e podem não ter condições de está em campo.

O Capitão apresenta inchaço na perna direita, que foi atingida pela entrada que culminou com a expulsão de Zidane.

O meia Poló sofreu um entorse no tornozelo direito e pediu para ficar alguns dias sem treinar.

O Lateral Direito Coida, senti um estiramento na panturrilha esquerda e não treinou.

O caso mais preocupante é do atacante Serginho, que ficou três semanas tratando um estiramento muscular e voltou a sentir a contusão no final da última partida.

Os quatro jogadores foram poupados dos trabalhos desta terça feira e voltarão a ser avaliados pelo Departamento Médico na quinta feira(20).

Em sua conversa com o grupo de jogadores, o técnico Neneca falou de sua preocupação com as contusões e pediu empenho dos atletas. Segundo ele, a partida do último final de semana precisa ser esquecida devendo o grupo está ficado para o jogo de volta. “vencemos o primeiro tempo de uma partida de dois tempos. Se quisermos está na final, devemos está atentos e determinados para garantir nossa presença na grande decisão”.

Neneca disse ainda aos jogadores que conversem com amigos e parentes e falem da importância do apoio moral que poderá surgir das arquibancadas. Para o técnico, o torcedor do Cacique do Juruá, deverá ser o 12° jogador a lutar por mais uma vitória.



*ASSECOM-Náuas Esporte Clube*


segunda-feira, 17 de maio de 2010

Náuas vence e garante boa vantagem para jogo em Casa

O Náuas garantiu um importante resultado neste domingo. O representante do Vale do Juruá venceu o Atlético Acreano por 2 a 1, no estádio Arena da Floresta, em Rio Branco, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Acreano 2010.

Todos os gols foram marcados na segunda etapa. Serginho abriu o placar para os visitantes aos 29 minutos. Mas dois minutos depois, Leonardo deixou tudo igual para o Galo. Porém, o Náuas demonstrou o motivo de ter uma das melhores campanhas do estadual e marcou aos 39’ com Acreano, aos 39’.

Com o resultado, o Náuas precisa apenas de um empate diante do Atlético Acreano, na Arena do Japiim para avançar a decisão. Já o Galo terá uma difícil tarefa: terá que vencer o clube do Vale do Juruá fora de casa para tentar chegar a decisão.

Ambas as equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 17 horas, no estádio Arena do Japiim.

 
*Fonte: futebol do norte.com*

domingo, 16 de maio de 2010

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Neneca espera por Serginho no Náuas


O atacante Serginho voltou aos treinamentos e, por enquanto, é a única dúvida do técnico Neneca, do Náuas, para o primeiro jogo das semifinais do Estadual 2010 contra o Atlético, marcado para domingo,às 18 horas, na Arena da Floresta.


“Meu elenco está completivo e isso é fundamental em uma reta final. O Serginho voltou aos treinamentos na segunda e vamos ver a sua evolução para podermos confirmar, ou não, a sua presença no primeiro jogo”, declarou Neneca.

Decisão

Segundo Neneca a decisão contra o Atlético começará na Arena da Floresta e todos devem ter o máximo de atenção. “Vamos fazer a segunda partida em casa, mas não podemos atuar de qualquer maneira por que vamos decidir próximo da nossa torcida. Precisamos jogar forte contra o Atlético na Arena para tentar facilitar o nosso trabalho na volta”, avaliou o treinador.


*Fonte: Paulo H. Nascimento*

segunda-feira, 10 de maio de 2010

domingo, 9 de maio de 2010

Náuas goleia e garante vice Liderança

Jogando na Arena do Japim em Mâncio Lima, com o time recheados de reservas, o Náuas não teve dificuldades para vencer o Adesg e se garantir entre os semifinalistas. Com dois gols do estreante Neto Manaus eleito o melhor jogador da partida e três de Emerson, fazendo uma goleada de 5x0 e mostrando que o time está firme para lutar pelo titulo.

O técnico Neneca cumpriu suspensão e foi substituído por Antônio Ferreira, que durante todo o jogo foi auxiliado pelo técnico titular via telefone.

Com a vitória o Náuas chegou aos 22 pontos e garantiu a segunda posição na tabela de classificação.

Neneca disse que o primeiro objetivo foi alcançado, agora cabe ao grupo mostrar que não chegou nesta posição por acaso e trabalhar firme para dá um passo a frente e garantir presença na grande final.

Pensando nisso, o grupo se reapresenta nesta segunda feira 10, ás 16hs no estádio O Cruzeirão, quando o treinador deverá contar com todo elenco a sua disposição.

Perguntado sobre os quatro estreantes, o treinador disse que ficou satisfeito com o rendimento de todos e que a partir de agora terá mais opções para definir qual a formação ideal para cada confronto.

Com os resultados da 9ª rodada, as semifinais ficaram definidas da seguinte forma: Rio Branco X Plácido de Castro e Náuas X Atlético Acreano.

Nesta segunda-feira acontece uma reunião na sede da Federação de Futebol, para definir os locais dos jogos.

O Náuas pleiteia a realização de uma partida da semifinal no Juruá. No entanto isso só será definido com a anuência dos outros três envolvidos na disputa, durante esta reunião.



*ASSECOM-Náuas Esporte Clube*

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Reunião pode colocar semifinais no Interior

Segundo o presidente da Federação de Futebol do Estado Acre (FFAC), Antônio Aquino, na segunda-feira, às 18 horas, na sede da entidade será realizada uma reunião para definir os locais das partidas semifinais do Estadual 2010. A principal mudança é que as equipes do interior poderão determinar o local de uma das partidas.

“Encaminhei um oficio aos cinco clubes (Atlético, Rio Branco, Juventus, Nauas e Plácido de Castro) e com os classificados iremos definir os locais das partidas. Poderemos ter jogos no interior nas semifinais, mas as finais serão na Arena da Floresta”, explicou Antônio Aquino.

Não aceitam

A reportagem ouviu os presidentes do Atlético, Edson Izidoro, do Juventus, Deusdeth Nogueira, e o do Rio Branco, Natal Xavier. Para Edson Izidoro o oficio encaminhado pela Federação de Futebol causa estranheza.

“Acho que a oportunidade para realizar a mudança foi perdida. Tivemos uma reunião e o presidente Antônio Aquino disse que as semifinais e as finais seriam na Arena. O Atlético não concorda com a mudança”, disse o presidente do Atlético. Segundo Deusdeth Nogueira o Juventus também não aceita a alteração no regulamento do Campeonato.

“Não sei se existe alguma motivação política para essa mudança. O que posso afirmar é que sou contra e não vou prejudicar o Juventus”, afirmou o presidente do Juventus. A neutralidade foi à posição tomada pelo presidente do Rio Branco, Natal Xavier. “Vou para reunião ouvir. O Rio Branco não irá se envolver nessa discussão”, disse o dirigente.



*Fonte: Paulo H. Nascimento*

Nauas quer terminar na frente

O técnico do Nauas, Neneca, confirmou ontem à tarde a intenção de terminar a fase de classificação do Campeonato Estadual na primeira posição. A equipe de Cruzeiro do Sul tem 19 pontos e para fechar a etapa em primeiro precisa vencer o Adesg, no domingo, em casa, e torcer para uma derrota do Rio Branco no clássico contra o Atlético, na Arena da Floresta.

“O nosso objetivo, desde o início, foi terminar em primeiro. Hoje, nós dependemos do resultado do clássico entre Rio Branco e Atlético, mas vamos procurar fazer a nossa parte contra a Adesg”, declarou Neneca.

Estreias

O zagueiro Fofão, os volantes Batista e Acreano e o atacante Neto, últimas contratações da equipe, devem fazer suas estreias no jogo contra a Adesg. “Precisamos colocar os atletas em campo porque todos serão importantes na fase semifinal. Um bom elenco será fundamental para podermos lutar pelo título”, avaliou o treinador.

Desfalques

O zagueiro Flávio, os volantes Doni, Éder, Marcelinho e o meio-campo Pólo estão suspensos, e não enfrentam a Adesg no domingo, em Mâncio Lima. “São peças importante no Nauas, mas todos entrarão sem cartão na semifinal e isso é importante. Perderemos muito no entrosamento da equipe, mas não podemos ficar lamentando”, comentou o técnico.

Definição

Neneca confirmou para hoje, a partir das 16 horas, na Arena Japiim, um treinamento coletivo com a duração de 45 minutos. “Pretendo definir a equipe. Estamos classificados, mas o jogo de domingo é importante. Independente do primeiro lugar, vencer será importante para aumentar a moral do elenco para as semifinais”, disse Neneca.


*Fonte: Paulo H. Nascimento*

terça-feira, 4 de maio de 2010

Última rodada será toda no Domingo

O presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), Antonio Aquino Lopes, baixou nesta terça-feira norma técnica administrativa, onde resolve adequar os horários e datas dos jogos da última rodada da fase classificatória do Campeonato Acreano 2010.

O jogo entre Alto Acre e AC Juventus marcado na tabela para sábado, às 19h, no estádio Antonio Lopes Araújo, irá ocorrer somente no domingo, no mesmo horário e local.

Outra modificação diz respeito à mudança de horário e data do jogo entre Plácido de Castro x Andirá EC. O confronto estava marcado para sábado, às 16h30, no estádio Naborzão, mas foi transferido para domingo, às 19h.

Outros três jogos fecham a última rodada da fase classificatória da competição. Os confrontos não sofreram nenhuma modificação de data ou horário. No domingo, às 17h, no estádio Arena do Japiim, em Mâncio Lima, o Náuas recebe a Adesg. No mesmo dia, mas na capital, precisamente no estádio Arena da Floresta, duas partidas serão realizadas: Vasco x Independência e Rio Branco x Atlético Acreano.

O objetivo da mudança é para evitar qualquer tipo de favorecimento aos clubes envolvidos na briga pelas duas últimas vagas da competição: Atlético Acreano, Juventus e Plácido de Castro.


Fonte: Manoel Façanha

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Náuas vence e garante vaga na Semifinal

Em partida disputada no Estádio Arena do Japiin em Mâncio Lima, o atacante Emerson fez o segundo gol do Náuas e garantiu a vitória diante do Plácido de Castro.

Com o resultado o time de Cruzeiro do Sul se firmou na vice-liderança do Campeonato Acreano, chegando aos 19 pontos, o que já garante a vaga entre os quatro que vão disputar as semifinais.

O Náuas só conseguiu construir o placar no segundo tempo do jogo, os gols foram marcados pelo volante Eder e o atacante Ermerson. No último jogo dessa fase de classificação, o Náuas joga contra  o Adesg em casa e pode até chegar à liderança do campeonato, mas para isso, precisa vencer e torcer por um tropeço do Rio Branco diante do Atlético Acreano.

O Náuas tem a melhor defesa do campeonato e quer manter a sequência de bons resultados. O técnico Neneca terá desfalques importantes para a próxima partida. Doni, Poló, Flávio e Eder, cumprirão suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Mesmo assim, a intenção do Treinador é tentar a vitória para pensar em fechar está primeira fase da competição com a melhor campanha.

Apesar dos desfalques Neneca poderá ter a sua disposição os jogadores Batista, Jefferon, Bolão e Acriano que foram contratados do futebol amazonense e já estão em Cruzeiro do Sul se preparando para a estréia.


 
*ASSECOM-Náuas Esporte Clube*

domingo, 2 de maio de 2010

Náuas busca classificação contra o Plácido de Castro

Em jogo que deve ter recorde de público, Náuas e Plácido de Castro se enfrentam em um confronto direto na briga por uma vaga nas semifinais do Campeonato Acreano 2010, neste domingo, às 17 horas, no Estádio Arena do Japiim, em Mâncio Lima.

Com 16 pontos e na vice-liderança, a equipe da casa quer a classificação para as semifinais do Estadual. O técnico Fernando César (Neneca) não vai poder contar com o zagueiro Neto Paraíba (suspenso). Além disso, o zagueiro Aslan, no departamento médico, ainda é dúvida.

Se vencer, o Cacique do Juruá se garante na próxima fase da competição. Mesmo se perder, ainda vai continuar dependendo de suas próprias forças para se classificar.



*Acre Esportivo*