quinta-feira, 1 de julho de 2010

O mago do futebol já treina o Náuas, em Tarauacá

Marcelo Altino juntou-se ao time do Juruá nessa terça feira. Ele chega para dirigir a equipe na Série D.

Conhecido pelo apelido de Mago, por causa do gosto pelas estratégias, o técnico Marcelo Altino foi apresentado nessa terça feira ao time do Náuas, em Taraucá. Ali, o clube do Vale do Juruá faz alguns amistosos, como preparação para a estréia na série D, no próximo dia 18, contra o VCP (Vilhena Esporte Clube), no estádio Arena do Japiin, em Mâncio Lima.


Altino, ao lado do presidente do clube Edvan Marques (de boné), deu entrevista exclusiva ao Jornal Online Voz do Acre, durante a travessia de uma balsa sobre o Rio Juruá, em Cruzeiro do Sul, já no percurso para Tarauacá. Ele atuou como técnico em três temporadas da Copa Brasil,venceu dois campeonatos no Peru, e outros no Equador. No primeiro semestre dirigiu o Plácido de Castro no campeonato acriano, mas por causa de desentendimentos com a diretoria deixou a equipe.

O novo treinador, carioca do Leblon, substitui o técnico Neneca, que classificou o Náuas para a série D. Ele disse que gosta do grupo montado pelo clube do Juruá. "Os nomes são interessantes, conheço a maioria dos jogadores. Um dos atletas, o Nilton Goiano, fez nove gols em apenas três jogos, quando trabalhamos juntos no Plácido de Castro", recorda-se.

Marcelo Altino revela que sua meta é desenvolver bastante a parte tática dos jogos. "Gosto de preparar um esquema de jogo para o primeiro tempo, e outro diferente para o segundo", conta ele. O técnico disse ainda que apesar do tempo curto para a preparação do time, é possível fazer um bom trabalho.

As chances do Náuas

De acordo com o presidente, Edvan Marques, se o time vencer os sete jogos que fará em casa (no estádio Arena do Japiin, em Mâncio Lima), tem grande chance de se classificar entre os quatro melhores times, com chances de subir para a série C.

Depois de enfrentar o representante de Rondônia (VCP), dia 18, o Náuas fará mais cinco jogos no primeiro turno, entrando depois na fase de mata-mata (quem perde é eliminado).

Escrito pro Dílson Ornelas, http://www.vozdoacre.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário