O futebol cruzeirense amanheceu entristecido na manhã de domingo 04 de julho, com a notícia do falecimento de Francisco de Oliveira Negreiros (Chico Duro) 49, encontrado enforcado, dentro do quarto, em sua residência localizada na Rua de Alagoas n° 570. Chico Duro cometeu suicídio, amarrando uma corda no pescoço e se empendurando numa travessa do quarto.
O corpo foi localizado por seu filho Madson dos Santos Negreiros, que residia com o pai. Madson, chegou na madrugada e levou o pai para dormir em seu quarto. No entanto quando sua esposa acordou por volta das 8 horas da manhã, o pai não estava no quarto, sendo localizado num quarto que fica na parte de fora da casa, já sem vida.
Chico Duro ganhava a vida comercializando farinha no Mercado Beira Rio, mas desde 2008, lutava contra a depressão e já havia tentado suicídio anteriormente.
Ex jogador do futebol cruzeirense, após encerrar a carreira dentro dos gramados, começou a trabalhar como treinador, ganhando destaque a frente do Udinese, time que ajudou a fundar na década de 90 e depois a frente do Náuas, onde comandou o time em seus dois últimos títulos no futebol amador.
Foi Chico o técnico do Náuas campeão cruzeirense de 2007 e também do Copão do Vale do Juruá do mesmo ano. Foram este dois títulos, que estimularam a diretoria e torcedores como o Deputado Edvaldo Magalhães a ingressarem com o time no futebol profissional em 2008.
O corpo de treinador está sendo velado em sua residência e será sepultado no final da tarde.
O Presidente do Náuas Edvan Marques lamentou a perda. Segundo ele, o ex-técnico foi sempre um incentivador e apoiador da equipe na era profissional. Sempre se colocando a disposição para ajudar, apontar falhas e exigir soluções. “Estamos de luto, perdemos uma pessoa que contribuiu com a história de nosso time”. Destacou o Presidente.
ASSECOM-Náuas Esporte Clube
Nenhum comentário:
Postar um comentário