Sentindo a pressão de disputar uma competição nacional, o Náuas teve chanses de sair com a vitória ou até mesmo com um empate, mas acabou sendo derrotado pelo VEC-RO por 2 a 0, neste domingo, no Estádio Totão, em Mâncio Lima.
No outro jogo do Grupo A2, Mixto-MT e Vila Aurora-MT empataram em 1 a 1, em Rondonópolis-MT. Com isso, o VEC lidera a chave de forma isolada, com três pontos.
Jogo
Jogando em casa, o Náuas partiu para o ataque, porém, durante todo o primeiro tempo criou poucas oportunidades de gol e desperdiçou todas.
Na etapa final, percebendo que poderia conseguir um resultado positivo, o técnico do Vilhena, Oscar Conrado, lançou seu time ao ataque. A resposta foi positiva. Aos 12 minutos, Robinho cruza, Ronaldo Ortega desvia e Buiú cabeceia para o fundo do gol: 1 a 0.
Aos 20 minutos, com o time da casa todo no ataque, o VEC conseguiu o segundo gol em cobrança de falta, com Edilson Pereira. Aos 32 minutos, Serginho é derrubado na área adversário: pênalti a favor do Cacique do Juruá. Nilton Goiano cobra e a bola bate na trave.
Próximos jogos
No próximo domingo, o Náuas enfrenta o Vila Aurora, no Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis-MT. Já o VEC joga contra o Mixto, no mesmo dia, no Estádio Portal da Amazônia, em Vilhena-RO.
Ficha Técnica
Náuas-AC 0 x 2 VEC-RO
Local: Estádio Totão (em Mâncio Lima-AC)
Árbitro: Edmar Campos da Encarnação-AM
Auxiliares: Jander Rodrigues Lopes-AM e Marcos Santos Vieira-AM
Gols: Buiú aos 12’ e Edílson Pereira aos 20’ do 2º
Cartões Amarelos: André Diniz e Serginho (Náuas); Baesa e Thiago (VEC)
Náuas
André; Flávio, Raí Manaus, Mário Augusto (Emerson); Mamud, Araújo, Fábio Pinto (Poló), Doni, André Diniz; Serginho e Leonardo (Nilton Goiano).
Técnico: Marcelo Altino.
VEC
Rocha; Alê Mineiro, Edílson Pastor, Baesa, Thiago (Edilson); Ataliba, Peterson, Ronaldo Ortega (Marcelinho), Edilson Pereira (Jaimilson); Robinho e Buiú.
Técnico: Oscar Conrado.
Fonte: acreesportivo.zip.net