sexta-feira, 1 de maio de 2009

Náuas dá um Show e Desbanca o Rio Branco


Poucos ou quase nenhum dos torcedores apostavam que o Náuas iria superar o Rio Branco, apontado como franco favorito à vaga na decisão do segundo turno. Mas como diz a máxima do futebol, jogo se ganha é no campo, e foi isso que o time cruzeirense fez.


Superior ao time da capital durante todo o jogo, o Náuas não se abalou em sair atrás do marcador, e teve cautela e tranqüilidade para no momento certo construir o placar. O Rio Branco abriu o placar por meio de Testinha cobrando falta, mas sofreu a virada com gols de Dinho e Calixto. Com maior volume de jogo, o Náuas ampliou para 3 x 1 com Dinho.

O time do interior obrigava o Rio Branco a sair pro ataque e não fosse a ansiedade, teria ampliado ainda mais o marcador. Numa falha da zaga, o Rio Branco descontou com Milton Melgar, e chegou ao empate depois que o goleiro Faísca falhou clamorosamente ao aceitar um chute fraco de Jô, tomando um frangasso.

O resultado de 3 x 3 levou a decisão da vaga para a cobrança de pênaltis, e foi quando brilhou a estrela do goleiro Faísca. Ele saiu do inferno para céu e garantiu a presença do Cacique Colorado na decisão do próximo domingo. Ele defendeu a cobrança do meia Neném e selou o final da disputa com placar de 3 x 2 para o time de Cruzeiro do Sul.

A vitória foi comemorada exaustivamente dentro e fora do campo com a torcida cruzeirense indo ao delírio. O goleiro Faísca chegou a chorar depois de encerrada a disputa e disse que a vaga na final é uma recompensa do sacrifício que o grupo fez para chegar ao confronto com o Rio Branco.


O Náuas precisa vencer no domingo, levando a decisão do campeonato para dois jogos extras.

*Escrito por Adelcimar Carvalho*

Nenhum comentário:

Postar um comentário