Nos últimos dias o presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), Antônio Aquino, esteve reunido com a equipe da Secretaria de Esportes, Turismo e Lazer (Setul) para fechar o planejamento do projeto para a liberação do convênio com os clubes profissionais para o Campeonato Estadual Acreano, que já teve seu campeão.
“Estivemos reunidos com a equipe do Cassiano (Marques, secretário de Esportes) para fechar o plano de trabalho e acredito que até o final desta semana, início da próxima, os clubes já tenham alguma novidade”, explicou Antônio Aquino.
Prejuízo – A promoção realizada para movimentar o Campeonato Estadual Acreano, sorteando três motos, acabou se tornando um prejuízo. Aquino explicou que o acordo é que se houvesse qualquer ônus negativo, a responsabilidade seria da Acisa e da FFAC. “Ficou um prejuízo de R$ 1,7 mil para a Federação e o mesmo valor para a Acisa”, disse o dirigente, lembrando que quando existe déficit normalmente fica para a Federação, pois os clubes só querem cobrar o lucro. “Outras despesas a Federação não irá cobrar, senão os clubes ficariam com pouco dinheiro para honrar seus compromissos”, finalizou.
Justiça? – Indagado sobre a situação em que se encontrou este ano, onde nenhum atleta ou dirigente foi julgado pelo Tribunal de Justiça Desportivo, Antônio Aquino lamentou, porém lembrou que é lei que a Federação não influencie no TJD. “Cobrar, nós podemos, mas não podemos obrigar, pois eles são independentes”, disse.
Temporada – No calendário da Federação de Futebol do Acre, as próximas competições marcadas pela entidade são o Campeonato Estadual Juvenil e o Campeonato Estadual Infantil, ambos previstos para o mês de julho, porém sem data certa.
*Escrito por Ramiro Marcelo*
Nenhum comentário:
Postar um comentário