O torcedor do Náuas que foi ao Totão neste domingo não se arrependeu. O time responde em campo as provocações do Rio Branco e somou os três primeiros pontos no estadual. Com um gol do atacante Germano aos 9 minutos da primeira etapa, o Cacique do Juruá bateu o Estrelão segurando o favoritismo e a pressão do visitante nos minutos finais.
O jogo
Logo que a bola rolou o Rio Branco deu um susto na torcida local numa cobrança de falta do ala Ley. O Náuas manteve a tranqüilidade e viu sua torcida explodir de emoção aos nove minutos, depois que Germano aproveitou uma sobra do zagueiro Rafael e abriu o placar para os cruzeirenses, 1 x 0.
O Rio Branco sentiu o gol e sobreviveu a dois outros contrataques dos donos da casa. Aos 28 minutos, Emerson fez boa jogada individual, driblou a zaga e chutou forte, o goleiro Douglas bateu roupa e Germano deixou a bola escapar no rebote. A esta altura do jogo, o Náuas já havia perdido o lateral Neto, que saiu contundido para a entrada de Aslan.
O time do Juruá quase chegou ao segundo gol aos 36, quando Marcelo aproveitou uma falha da zaga e de dentro da área chutou no cantinho, mas Douglas conseguiu salvar com a ponta dos dedos. O Náuas sofreu outra baixa. Denis sentiu uma pancada no tornozelo e foi substituído por Neto.
Em desvantagem no placar, o Rio Branco ainda buscou o empate antes do intervalo, mas Neném mandou pra fora a boa bola ajeitada por Juliano César quase dentro da área.
De volta para o segundo tempo, o técnico Neneca promoveu a terceira substituição no Náuas, entrando Wilami na vaga de Germano. A etapa final começou igual a primeira com o Estrelão partindo pra cima, porém a partir daí, passou a brilhar a estrela do goleiro Darlan, que segurou um balaço de Juliano César; a bola explodiu no peito do arqueiro e a zaga afastou no rebote.
Aos vinte e cinco, Tiago Nunes mandou o Estrelão pra cima, colocando Anselmo no lugar de Ismael, Josy na vaga de Ananias e Pretinho para ocupar a posição de Nenem.
O Alvi rubro até ficou mais ofensivo, mas continuava pecando nas finalizações. De tanto partir pro ataque, o Rio Branco deixou a zaga fragilizada, e só não sofreu o segundo gol, porque Emerson foi “fominha”.
Ele recebeu um lançamento na frente, invadiu a área, driblou o goleiro e chutou em cima de Rafael, quando poderia ter servido Marcelo que estava livre na marca do pênalti. Mesmo assim, o Náuas assegurou a vitória e já começa a pensar no jogo de domingo (28), na Arena da Floresta, contra o Atlético Acreano.
Ficha Técnica
Náuas
Darlan, Neto (Aslan), Flávio, Marcos, Eder, Denis (Neto), Doni, Marcelo, Germano (Wilami), Bergson e Emerson. Técnico: Neneca
Rio Branco
Douglas, Ley, Ananias (Pretinho), Marquinhos, Zé Marcos, Rafael, Nenem (Josi), Ismael (Anselmo), Juliano César, Araujo e Ivan. Técnico: Tiago Nunes
Arbitro: Airton Viana
Auxiliares: Jean Carlos e Charles Antonio
Público Pagante: 1.056
Renda: R$ 10.560,00
*Jairo Barbosa*
Parabéns aos garotos do Náuas, que superaram as dificuldades e as diferenças de estrutura, vencendo o jogo e essas próprias dificuldades. Com certeza um grande destaque para o sistema defensivo. Essa garotada da defesa teve que segurar uma onda muito grande. Valeu. Paulo Radin
ResponderExcluirParabéns a equipe dos Náuas pela superação da perda da 1ª partida. Que no próximo domingo estejam todos em forma para apresentar um bom futebol em Rio Branco. Bola pra frente!!
ResponderExcluirNão fui ao Totão em protesto pela falta de respeito do prefeito com o torcedor Cruzeirense.
ResponderExcluirEsses jogos poderiam muito bem ser realizados no Cruzeirão.Aí sim vcs iriam ver o que era torcida !As pernas do adversários iriam tremer.
Mas,no ano que vem se Deus quiser vamos ter nossa arena pronta. Dá-lhe Náuas !!!!
BOA TARDE NAÇÃO CRUZEIRENSE, AGORA VEJO QUE TODO MUNDO É O PAI DA CRIANÇA, POIS ATÉ POUCO TEMPO ESSE TIME NÃO PRESTAVA E O RIO BRANCO ERA FAVORITO, BEM EU SEI E COMO AQUELES QUE ACOMPANHAM O NÁUAS SABE DA SUA DIFICULDADE MAIS COM CERTEZA ESTE TIME VAI FICAR NO G4 E AI VAMOS VER AQUELES QUE TANTO CRITICAM APARECER AQUI COM UM VALOR DE $1,99,ESTE TIME É BARATO MESMO POIS A DIRETORIA NÃO TEM RECURSOS PARA TRAZER JOGADORES COM UMA POTENCIALIDADE MAIOR MAS EU CONFIO NO TRABALHO DESTE BELO MOÇO E TRABALHADOR QUE É O NENECA POIS NOS VEMOS NÃO SÓ QUALIDADE NO SEU TRABALHO COMO NESSES MENINOS, QUE AQUI REPRESENTÃO NOSSO ALTO DO JURUA E PRINCIPALMENTE MINHA CIDADE DE CRUZEIRO DO SUL, PARABENS!! GAROTADA PA CIMA DELES NENECA.
ResponderExcluirJá fiz alguns comentarios anteriormente, e gostaria aqui de adicionar a esses a minha gratidão e reconhecimento ao trabalho realizado pela diretoria e comissão técnica do Náuas. No inicio fiquei preocupado com o elenco pois o achei limitado aos 11 titulares. Após a primeira partida, apesar da derrota, percebi um time muito bem postado defensivamente, com pouca criação e sem vontade. Fiquei preocupado e acho que comigo, toda a nação nauense. No segundo jogo houve uma mudança de atitude, vi um time vibrante, com garra e determinação, com objetivo de vercer o Rio Branco a qualquer custo. Parabéns aos jogadores, pois vencemos até com certa facilidade, pois com mais um pouco de capricho teriamos feito mais uns 2 gols. Vejo hoje que o elenco não se restringe somente aos 11 titulares, pois temos o Aslan que entrou bem, temos esse Marcelinho que fez um baita jogo, o Neto que improvisado deu conta do recado e o Wilame que entrou e deu consistencia ao meio campo. Ainda temos o Serginho, mais dois jogadores que não estrearam e comcerteza se jogarem vão dar dor de cabeça ao treinador nas futuras denifições da equipe principal. Parabéns ao treinador por implantar um sistema defensivo mas com uma saida rápida através do Marquinhos e do Bergson, o que possibilitou o gol logo no inicio e a belas jogadas de contra-ataque no segundo tempo. Parabe´ns ao Jogador Doni que na minha opinião foi mal contra o Independência e o melhor em campo contra o Rio Branco. Parabéns também ao Marquinhos que deitou e roulou no jogo e fez a alegria de nós torcedores que ficamos a cada dia mais encantados com seu futebol. Enfim, parabéns a todos os atletas que participaram desse embate e que continuem assim, com garra, força, determinação que venceremos sempre.
ResponderExcluiranselmo vc joga de MAIS
ResponderExcluir